Ação conjunta entre PRF em Rondônia, Receita Federal e PCRO resulta na apreensão de 600 kg de cocaína
Material ilícito era transportado em suposta carga de suplementos alimentares
Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal e o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia (DENARC) resultou na apreensão de aproximadamente 600 quilos de substância análoga à cocaína no município de Vilhena. A ação ocorreu no último sábado, 23 de maio de 2026.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, a abordagem aconteceu por volta das 12h, no quilômetro 01 da BR-364, durante fiscalização realizada pela PRF.
Os policiais identificaram indícios suspeitos após análise de risco e decidiram abordar um veículo que transportava uma suposta carga de suplementos alimentares.
Durante a vistoria, as equipes aprofundaram as averiguações e realizaram narcoteste no material transportado, sendo constatado resultado positivo para substância com características semelhantes à cocaína.
Ainda conforme a ocorrência, a droga estava escondida em embalagens relacionadas à carga descrita em nota fiscal. Ao todo, cerca de 600 quilos do entorpecente foram apreendidos.
Após a descoberta, o veículo e toda a carga ilícita foram encaminhados pela Polícia Civil para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde foram adotadas as medidas cabíveis e realizada a formalização do flagrante.
Fonte: PRF


