Luizinho Goebel participa da inauguração da Escola do Reúso em Vilhena

Luizinho Goebel participa da inauguração da Escola do Reúso em Vilhena

O deputado estadual Luizinho Goebel (PL) participou da inauguração da Escola do Reúso, projeto desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro), no município de Vilhena. A iniciativa tem como objetivo promover a sustentabilidade aliada à qualificação profissional e à geração de renda, com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade.

Coordenado pela professora Jaqueline Ferrete, o projeto utiliza a reutilização de resíduos sólidos como ferramenta de formação. Materiais como garrafas PET, latas, tecidos e embalagens são reaproveitados na produção de itens como velas, sabonetes e bijuterias.

Durante a agenda, o parlamentar destacou a importância de iniciativas voltadas à qualificação e à ampliação de oportunidades. O projeto também conta com apoio do deputado federal Thiago Flores, com destinação de recursos para fortalecimento das atividades.

A proposta integra ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inclusão produtiva no município.

Fonte: Assessoria