Carro e bicicleta colidem no Jardim Primavera em Vilhena e um rapaz fica ferido

Carro e bicicleta colidem no Jardim Primavera em Vilhena e um rapaz fica ferido

Na tarde desta terça-feira, 10 de março de 2026, um acidente de trânsito foi registrado no cruzamento das ruas Hortência e 1.707, no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena (RO). A ocorrência envolveu uma bicicleta elétrica de cor vermelha e um veículo Fiat Pálio de cor prata.

De acordo com as informações apuradas no local, houve uma colisão entre os dois veículos. O ciclista, que já apresentava comorbidades anteriores, sofreu ferimentos e apresentou suspeita de fratura nas pernas.

Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima, que em seguida foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional para avaliação médica.

A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) esteve no local e realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).

Após os procedimentos periciais, o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis.

Segundo apurado, o cruzamento onde ocorreu a colisão não possui sinalização de trânsito. Nesses casos, conforme estabelece o artigo 29, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando veículos se aproximam de um cruzamento sem sinalização, tem preferência de passagem aquele que vem pela direita do condutor.

Dessa forma, considerando a dinâmica preliminar observada no local, a bicicleta elétrica seguia pela direita em relação ao automóvel, o que indicaria que o veículo teria avançado a preferencial. As circunstâncias do acidente deverão ser confirmadas por meio do laudo da perícia técnica.

Fonte: Revista Século e Rota Policial News