URGENTE: homem é esfaqueado no pescoço próximo da UPA de Vilhena

URGENTE: homem é esfaqueado no pescoço próximo da UPA de Vilhena

Vítima apresentava ferimento grave no pescoço e foi socorrida em estado crítico ao Hospital Regional

Na manhã desta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, um homem em situação de rua, ainda não identificado e sem documentos pessoais, foi encontrado gravemente ferido na rua aos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vilhena, em Rondônia.

De acordo com as informações apuradas no local, a vítima apresentava um ferimento grave na parte posterior do pescoço, provocado possivelmente por um objeto perfurocortante.

O homem foi localizado deitado sobre um sofá abandonado na esquina da avenida Genival Nunes da Costa com a rua Geraldo M da Costa, nos fundos da UPA, em uma área lateral próxima a um bar, região do setor 06, bairro Parque São Paulo.

Testemunhas relataram que, durante a noite anterior, teria ocorrido uma confusão envolvendo usuários de drogas e pessoas com problemas relacionados ao alcoolismo, porém a briga teria sido encerrada ainda naquele momento. Já durante a madrugada, o homem acabou sendo atingido pelo golpe de objeto pontiagudo.

Ainda segundo informações, inicialmente a vítima estaria sentada em uma cadeira de plástico, onde foram encontradas marcas de sangue. Mesmo ferido, ele conseguiu caminhar até o sofá, onde se deitou e permaneceu até ser localizado.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares foi acionada e realizou o socorro da vítima, que foi encaminhada em estado gravíssimo ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena.

A Polícia Militar esteve no local, coletando informações e realizando o registro inicial da ocorrência. A equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) não foi acionada e, por isso, não houve períícia criminal no local dos fatos.

O caso será registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações para apurar as circunstâncias e a autoria da agressão.

Fonte: Rota Policial News e Revista Século