Mãe de adolescente baleado em Vilhena pede ajuda para identificar homem que aparece orando pelo filho em vídeo do dia do ataque
No início da tarde da última terça-feira, 17 de fevereiro, dois adolescentes de 17 anos foram baleados na rua 920, setor 09, próximo à escola Vilma Vieira, no bairro Aripuanã, em Vilhena (RO).
Um dos jovens, identificado como Vitor, foi atingido por cerca de três disparos na região da cabeça e do pescoço (ele que aparece caído ao solo) e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena (HRV).
Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, a mãe de Vitor, Diane, de 41 anos, relatou que o quadro clínico do filho é considerado grave e pediu orações, além de ajuda da população para identificar um homem que aparece nas imagens do dia do crime ajoelhado e orando ao lado do adolescente logo após o atentado. O vídeo circulou amplamente nas redes sociais.
Segundo Diane, ela é profundamente grata pelas manifestações de fé e acredita na recuperação do filho. “Acredito que Deus fará o milagre e agradeço ao homem que na imagem aparece orando, ele foi enviado pelo Senhor”, declarou emocionada.
Ela informou que gostaria de receber a visita do homem no HRV e disponibilizou o telefone e WhatsApp (69) 99922-1722 para que ele entre em contato.
A mãe revelou ainda que o outro adolescente baleado, também de 17 anos, apresentou agravamento no quadro clínico e precisou ser transferido para a UTI. Ambos seguem recebendo atendimentos intensivos e lutam para se recuperar do atentado.
Diane afirmou que, até onde sabe, nenhum dos menores teria envolvimento com o crime. Ela clama por justiça e pede que as investigações avancem para identificar e prender os responsáveis. “Meu filho é um menino trabalhador, não tem envolvimento com nada errado. Só peço justiça”, disse.
Relembre o caso
De acordo com informações apuradas, os dois jovens estavam de bicicleta quando foram surpreendidos por um casal em uma motocicleta.
Conforme relatos de testemunhas, a mulher que estava na garupa teria efetuado aproximadamente cinco disparos contra as vítimas antes de fugirem do local.
O atentado não foi registrado no momento dos tiros, mas uma câmera de segurança flagrou a fuga do casal em uma motocicleta por uma das ruas da região logo após o crime, levantando a suspeita de que eles sejam os autores.
Um dos adolescentes foi atingido na região da nuca e permanecia consciente enquanto aguardava socorro. Já Vitor foi baleado ao menos três vezes, com ferimentos no pescoço e na cabeça, sendo considerado o caso mais grave desde o início.
Um homem, possívelmente cristão, orou junto ao rapaz para que ele entregasse a vida à Cristo e assim o garoto o fez. O outro também orou junto do homem.
As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas ao Hospital Regional de Vilhena, onde permanecem internadas.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), e cápsulas deflagradas de arma de fogo foram recolhidas no local.
O registro da ocorrência foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), e o caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do ataque.
Revista Século e Rota Policial News









