Foragido com longa pena é localizado durante ação policial no Cone Sul de Rondônia
Homem que havia deixado unidade prisional em Vilhena teve regressão de regime decretada pela Justiça e foi capturado em cidade vizinha
Um homem de 38 anos, sentenciado a mais de três décadas de reclusão por diferentes crimes, voltou a ser preso na madrugada desta sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026, durante diligências realizadas na área central de Cerejeiras. Ele é residente de Vilhena e estava na condição de foragido do sistema prisional.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o condenado cumpria pena em regime semiaberto quando deixou a unidade onde estava recolhido, no início do mês passado.
Desde então, teria passado a permanecer na cidade vizinha, circulando normalmente até ser identificado pelas forças de segurança.
O homem acumula condenações por tráfico de entorpecentes, roubo e estelionato, cuja soma ultrapassa 31 anos de prisão em regime inicialmente fechado.
Após a fuga, a Justiça determinou a regressão do regime, decisão expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, o que implica no retorno ao cumprimento da pena em regime mais rigoroso.
Depois de ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Cerejeiras para os procedimentos de praxe, ele deverá ser reconduzido a Vilhena, onde permanecerá custodiado para dar continuidade ao cumprimento da sentença em unidade prisional adequada ao novo regime estabelecido judicialmente.
Fonte: Revista Século
Foto: Folha do Sul Online

