Creche municipal é alvo de vandalismo no Centro de Vilhena

Creche municipal é alvo de vandalismo no Centro de Vilhena

Uma escola de educação infantil localizada na região central de Vilhena foi alvo de vandalismo na noite do último sábado, 14 de Fevereiro de 2026, após dois marginais, ainda não identificados atacarem o prédio com pedras.

Imagens do sistema de videomonitoramento da Creche Chitosse Mochisuki Inaba registraram a ação. Nas gravações, dois suspeitos aparecem passando em frente à unidade e fugindo do local em bicicletas logo após o ataque.

Com o impacto das pedradas, a porta de blindex da instituição, que integra a rede municipal de ensino, foi quebrada. Apesar dos danos materiais, nenhum objeto foi furtado do interior da escola.

A direção informou que irá registrar boletim de ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e entregar as imagens à polícia para auxiliar na identificação dos responsáveis. Na unidade estudam aproximadamente 150 crianças.

Segundo a administração da creche, as aulas serão retomadas normalmente na quinta-feira (19), já que o ato de vandalismo não comprometeu o funcionamento das atividades escolares enquanto a substituição da porta de vidro não é realizada.

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Revista Século