Vereador citado em matéria jornalística rebate acusações e emite nota à sociedade em Vilhena

Vereador citado em matéria jornalística rebate acusações e emite nota à sociedade em Vilhena

Presidente rebateu as acusações da servidora e informou que a apuração dos fatos demonstrará a inexistência de qualquer conduta ilícita por sua parte

Em razão de matéria jornalística veiculada pelo site Revista Século, apresenta-se a presente nota de esclarecimento.

O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Celso Eduardo Machado, vem a público esclarecer que não houve, em momento algum, qualquer insinuação, sugestão ou ameaça relacionada a envenenamento, conforme noticiado.

O episódio mencionado envolveu servidora com histórico de comportamentos agressivos e de reiteradas condutas de perseguição a superiores hierárquicos imediatos, devidamente registradas no âmbito administrativo, circunstâncias alheias à atuação institucional da Câmara, que contribuíram para interpretações equivocadas acerca do ocorrido.

A Presidência atuou com prudência, responsabilidade e respeito, preservando a dignidade de todos os envolvidos.

O presidente repudia veementemente qualquer tentativa de lhe atribuir condutas incompatíveis com sua trajetória pública e institucional, pautada pelo respeito, pelo diálogo e pela legalidade.

Por fim, confia que a apuração dos fatos demonstrará a inexistência de qualquer conduta ilícita, permanecendo à disposição das autoridades competentes para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Vilhena (RO), 23 de janeiro de 2026.
Celso Eduardo Machado
Presidente da Câmara Municipal de Vilhena/RO.