Motociclista de 59 anos fica em estado grave após acidente na BR-364 em Vilhena
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta segunda-feira, 22 de Dezembro, por volta das 22h35 na BR-364, em um trecho rural de Vilhena (RO), logo após o frigorífico JBS Friboi.
A vítima foi identificada como Reinaldo Pereira dos Santos, de 59 anos, morador de um sítio nas proximidades do local do acidente. Ele pilotava uma Honda CG Titan 150 de cor vermelha.
De acordo com as informações apuradas pelo Jornal Rota Policial News, Reinaldo conduzia uma motocicleta Honda CG Titan e transitava pela BR-364 sentido Porto Velho e tentou realizar uma conversão à esquerda, para acessar uma estrada rural, momento em que seguiu pela contramão de direção.
Durante a manobra, eis que uma carreta, possivelmente Scania transitava no sentido oposto e pelas marcas de frenagem, tentou desviar no motociclista, chegando a sair com uma parte para fora da rodovia e retornando na sequencia.
Ao que tudo indica, mesmo na tentativa de evitar uma tragédia, Reinaldo acabou atingindo uma lanterna lateral da carreta, se desequilibrando e sofrendo uma queda. O motorista da carreta seguiu viagem e pode nem ter percebido que houve a colisão. Apenas a pequena lanterna lateral ficou no local do sinistro.
Com a queda, Reinaldo teve o capacete arrancado da cabeça e a bateu violentamente contra o asfalto, sofrendo traumatismo crânio-encefálico, ficando inconsciente em estado grave.
Outro caminhoneiro e um taxista que também seguiam sentido à Vilhena, pouco tempo após o acidente, por muito pouco não atropelaram o motociclista e conseguiram tirar os veículos para lateral da via, tendo estes preservado a área e acionado à reportagem e o resgate.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares foi ao local e realizou os primeiros atendimentos, encaminhando a vítima ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área para os trabalhos de perícia criminal, conduzidos pela Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que apuram os fatos que serão registrados oficialmente na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
A reportagem do Rota Policial News acompanha o caso. Até o fechamento desta matéria, o motociclista permanecia internado em estado gravíssimo no Hospital Regional de Vilhena e deve passar por avaliações neurológicas pela manhã, uma vez que neste momento não pode passar por procedimentos cirurgicos de emergência devido ao quadro clínico.
Médicos e enfermeiros atuam para estabilizar o paciente, que precisou ser entubado devido a gravidade do ferimento craniano.
A esposa de Reinaldo e uma irmã da vítima já se encontram no hospital e informaram que ele é um homem trabalhador, responsável e pedem orações pela recuperação do sitiante.
Fonte: Rota Policial News – Revista Século









