Homem de 57 anos é executado ao lado de plantação na área rural de Vilhena

Homem de 57 anos é executado ao lado de plantação na área rural de Vilhena

Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (23) na estrada 201; Polícia investiga autoria e motivação

Na tarde desta terça-feira, 23 de dezembro de 2025, um crime violento foi registrado na área rural de Vilhena/Ro, ao lado de uma plantação.

O trabalhador rural identificado como Ludivan Salvador Serafim, de 57 anos, foi executado com um disparo de arma de fogo na cabeça na lateral da via, ao lado de uma plantação localizada na estrada 201, subindo a estrada da AABB.

De acordo com as informações apuradas, Ludivan trabalhava como caseiro em um sítio nas proximidades e era conhecido por ser uma pessoa tranquila, amiga, trabalhadora e esforçada, não havendo relatos de problemas ou desavenças.

A principal suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de uma emboscada. Há indícios de que o autor do crime poderia estar em uma motocicleta, já que rastros foram encontrados no local.

Um popular passva pelo local e avistou o corpo, pouco tempo após o crime e acionou as forças policiais e de resgate, sendo que com isso, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares foi ao local, porém, ao chegar à área, a equipe apenas constatou o óbito.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local para preservação da cena, enquanto a Polícia Técnico-Científica (POLITEC) executou os trabalhos de perícia criminal.

Ainda conforme informações preliminares, Ludivan teria saído pela manhã acompanhado da esposa, que não foi localizada até o momento, fato que também deverá ser apurado pelas autoridades.

Após a conclusão da perícia, o corpo foi liberado para a funerária de plantão, que ficou responsável pela remoção do cadáver, que amanhã passará por exames de necropsia a serem realizados pelo Instito Médico Legal (IML) para posterior liberação para velório e sepultamento.

A autoria e a motivação do crime seguem sendo um mistério e serão investigadas pela Polícia Civil, através do Departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Famíliares e amigos estão abalados com a situação e reiteraram que o trabalhador não tinha desavenças da qual pudessem ter conhecimento e que não ingeria bebidas alcoólicas ou tinha desafetos.

A área permaneceu isolada durante os trabalhos, e a reportagem do Rota Policial News continua acompanhando o caso.

Fonte: Rota Policial News – Revista Século