Adolescente de 14 anos relata ato sexual e homem recém-liberto volta a ser detido em Cerejeiras
A Polícia Militar de Cerejeiras foi chamada na tarde de segunda-feira, 01 de Dezembro, após a irmã de uma adolescente de 14 anos comunicar que a jovem havia desaparecido desde a noite anterior, quando saiu dizendo que visitaria amigos para tomar tereré. Sem respostas ao longo do dia, a família decidiu procurá-la.
A busca levou a irmã até a casa de um homem adulto que havia deixado a prisão recentemente. Ao tentar retirar a adolescente do local, ela se recusou a sair, temendo que o companheiro fosse responsabilizado e pudesse retornar ao presídio.
Com a chegada da PM, a garota acabou atendendo à ordem dos policiais. O homem, interrogado ali mesmo, alegou que não manteve nenhum tipo de relação com a menor. Porém, ao ser ouvida separadamente, a adolescente declarou que realizou sexo oral com ele e relatou que não houve tentativa consumada de penetração apenas porque o suspeito “não conseguiu”.
O homem foi preso em flagrante. Mesmo que a adolescente tenha relatado consentimento, a lei considera inválida qualquer forma de acordo sexual com menores de 14 anos, configurando crime.
Redação – Com Informações de Folha do Sul Online
