Homem ateia fogo no próprio corpo em Vilhena e esposa fica ferida ao ajudá-lo´

Na manhã desta segunda-feira, 6 de outubro de 2025, o Corpo de Bombeiros Militares foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na rua Potiguara, bairro Jardim Vitória, próximo ao Setor 6, em Vilhena.
Segundo informações apuradas no local, o fogo teve início após um homem, em surto, possivelmente tentar contra a própria vida durante uma discussão com a esposa. Ele teria ateado fogo na cama, colchão e roupas de cama do quarto do casal.
A esposa, desesperada, conseguiu agir rapidamente e, conforme relatou, tentou apagar as chamas antes que o fogo se alastrasse por toda a casa. Durante a ação, ela sofreu queimaduras nos braços, mas conseguiu evitar que o incêndio consumisse toda a residência.
Graças à intervenção da mulher e à chegada rápida da Unidade de Resgate e de um caminhão ABTS de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros, o fogo foi contido antes de se espalhar.
O quarto do casal ficou parcialmente danificado, sendo que apenas a cama, as roupas de cama e parte do forro foram atingidos pelas chamas.
O homem sofreu queimaduras graves em grande parte do corpo, inclusive na região da cabeça, e foi encaminhado em estado grave ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena. Sua esposa também recebeu atendimento médico devido às queimaduras nos braços.
A Polícia Militar isolou a área e apura as circunstâncias do ocorrido. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) esteve no local para realizar os trabalhos técnicos de perícia criminal que devem auxiliar na investigação.
O caso será registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a Polícia Civil o nvestigar toda a situação.
Fonte: Rota Policial News – Revista Século