Sargento da PM sofre grave acidente na avenida Paraná em Vilhena e é socorrida pelos bombeiros

Sargento da PM sofre grave acidente na avenida Paraná em Vilhena e é socorrida pelos bombeiros

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira, 02 de Setembro, no cruzamento da avenida Paraná com a rua 816, no bairro Alto Alegre, setor 08, em Vilhena.

A colisão envolveu uma motoneta Honda Biz 125 e um caminhão caçamba da marca Volvo, resultando em ferimentos consideráveis à condutora da motocicleta, que é sargento policial militar.

De acordo com informações apuradas pelo jornal Rota Policial News, a motociclista envolvida na colisão é a sargento Poiani, integrante da Polícia Militar de Rondônia.

Ela seguia pela avenida Paraná, sentido BR-364, devidamente fardada, a caminho do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), quando foi surpreendida pelo caminhão, que teria avançado a via preferencial.

O condutor do caminhão, que trafegava pela rua 816 sentido BR-174, relatou que parou no canteiro central e chegou a observar o trânsito nos dois sentidos, mas não avistou a motoneta.

Ao perceber a aproximação da policial, ainda tentou acelerar o veículo para evitar o impacto, mas não conseguiu evitar a colisão. A motoneta atingiu a lateral da caçamba, próxima à roda traseira, derrubando a sargento ao solo.

A queda resultou em um corte na cabeça da policial, que apresentava sangramento visível no local do acidente e reclamava de fortes dores na região.

Ela recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares e foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena pela unidade de resgate.

A paciente passa por exames de imagem, como tomografia e raio-x, para avaliar a possibilidade de traumatismo craniano e outras lesões internas.

A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) isolou a área para o trabalho da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que realizou a perícia no local.

O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), que dará prosseguimento às investigações e às medidas legais cabíveis.

A empresa responsável pelo caminhão e o motorista informaram às autoridades que prestarão toda a assistência necessária à policial, além de se comprometerem a arcar com os custos do conserto da motoneta. Caso o acordo não seja cumprido, o caso poderá ser judicializado.

A Polícia Militar ainda não divulgou boletim oficial sobre o estado de saúde da sargento Poiani. A expectativa é de que novas informações sejam divulgadas nas próximas horas.

A reportagem do Rota Policial News torce para plena recuperação da Sargento PM Poiani, que é uma policial responsável por atuação exemplar em grandes operações no combate a violência e referência em sua profissão.

Fonte: Revista Século

Fotos e vídeo: Rota Policial News