Adolescente é apreendido após tentar roubar moto com “arma fake” em estacionamento de farmácia em Vilhena

Adolescente é apreendido após tentar roubar moto com “arma fake” em estacionamento de farmácia em Vilhena

Na tarde de sábado, 13, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo na rua 636, nas proximidades da avenida Paraná, em Vilhena.

Um sargento da corporação conseguiu apreender um adolescente de 17 anos que havia tentado assaltar um cliente no estacionamento de uma farmácia, utilizando um simulacro de arma de fogo.

De acordo com informações da PM, o suspeito abordou a vítima e tentou levar sua motocicleta. Sem conseguir concluir o crime, ele fugiu do local, mas foi perseguido e alcançado pelo policial, que constatou que o adolescente ainda estava com a “arma fake” em mãos.

Câmeras de segurança registraram a ação do infrator e as imagens foram entregues à polícia. Apesar de a vítima não ter sido localizada, o menor confessou a tentativa de roubo e disse que agiu “sob encomenda”, sem revelar o nome de quem compraria a motocicleta.

O adolescente afirmou ainda que o simulacro usado no crime foi fornecido por outro menor, de 13 anos. A guarnição foi até a casa do segundo garoto, que confirmou a versão, mas não ficou esclarecido se ele participou diretamente do assalto.

Horas antes da apreensão, a Central de Operações da PM havia recebido denúncia de que um indivíduo, vestindo shorts, jaqueta cinza e chinelo, foi visto retirando uma arma de fogo de um bueiro nas proximidades da rotatória da BR-364 com avenida Paraná. Confrontado, o adolescente admitiu ser o autor desse ato e revelou que estava planejando o crime desde o início do dia.

Os dois menores e o simulacro foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência.

Fonte: Rota Policial News