PC e PM prendem raapaz que atirou em barbearia de Vilhena e deixou dois baleados

Na noite de terça-feira, 12 de Agosto, por volta das 19h, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de Kayk Junior Vieira Teixeira, de 21 anos, acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em uma barbearia na avenida Paraná, bairro Alto Alegre, no último dia 07 de julho.
A ação foi deflagrada após levantamento de informações realizado pelo Núcleo de Inteligência da PM (NI/PM) e pelo Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (CEVIC/PC), que apontavam o paradeiro do foragido em uma propriedade na zona rural do município de Corumbiara.
Guarnições da Força Tática e da Rádio Patrulha deslocaram-se até a fazenda indicada, onde funcionários informaram que o suspeito já não trabalhava mais no local. Mesmo assim, os policiais mantiveram as diligências e seguiram em busca de outras propriedades nas proximidades.
Ao chegarem em uma segunda fazenda, o acusado tentou escapar a pé ao perceber a aproximação das viaturas, escondendo-se em uma plantação de sorgo. No entanto, após buscas intensas, ele foi localizado e preso pelos militares.
Durante a abordagem, Kayk Teixeira declarou integrar uma facção criminosa, informação que será apurada pelas autoridades competentes.
O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Cerejeiras, onde permanece à disposição da Justiça.
A prisão representa um importante avanço nas investigações do atentado ocorrido em Vilhena e demonstra a efetividade da cooperação entre as forças de segurança no combate à criminalidade na região.
Do crime:
De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria ligada a uma guerra entre facções criminosas atuantes na região.
Na ocasião, as vítimas D.S.B., proprietário do estabelecimento, e M.D.R., cliente que estava no local, foram atingidas pelos disparos e socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas para a UPA de Vilhena, onde permaneceram internadas por alguns dias. Ambas já estão fora de perigo.
Conforme apurado, por volta das 18h15 daquele dia, R.F.S. entrou na barbearia portando uma pistola Taurus G2C calibre 9mm e efetuou vários disparos contra as vítimas.
Após o ataque, ele tentou fugir com o apoio de Kayk, que o aguardava do lado de fora em uma motocicleta. No entanto, a dupla não conseguiu deixar o local com o veículo e fugiu a pé.
A Polícia Militar prendeu R.F.S. ainda na noite do crime, mas Kayk conseguiu escapar e, desde então, encontra-se foragido da justiça e está sendo procurado.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, pedido que foi prontamente deferido pela Justiça.
Para auxiliar nas buscas, a Polícia Civil divulgou a imagem de Kayk e agora culminou na prisão do infrator.
Fonte: Revista Século
Fotos: Rota Policial News