Adolescente mente ausência dos pais para se abrigar na casa de amigo e PM é acionada

Adolescente mente ausência dos pais para se abrigar na casa de amigo e PM é acionada

Na tarde desta sexta-feira, 22 de Agosto, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar o paradeiro de uma adolescente de 13 anos, que havia sido dada como desaparecida desde o dia anterior. A ocorrência foi registrada em um bairro de Vilhena (RO).

Conforme relato dos envolvidos, o pai da menor buscava por informações desde o desaparecimento, tendo iniciado por conta própria diligências que resultaram na localização da filha em uma residência da cidade.

A adolescente havia se dirigido ao local por vontade própria, onde foi acolhida por uma mulher que reside no endereço.

De acordo com a moradora, a jovem teria informado que seus pais e familiares haviam viajado para uma pescaria, deixando-a sozinha na cidade.

Diante dessa narrativa, a dona da casa relatou ter decidido abrigá-la temporariamente, permitindo inclusive que pernoitasse no local. Ela afirmou ter agido com o intuito de proteger a menina, por acreditar que esta estaria sem supervisão adulta.

Também foi identificado que um adolescente, colega de sala da menor, reside na mesma casa. Entretanto, segundo ambas as partes, ele não manteve contato íntimo com a desaparecida, nem houve qualquer envolvimento afetivo entre eles. A versão foi confirmada por todos os entrevistados, afastando suspeitas de má conduta.

Após esclarecimentos, a adolescente foi entregue aos cuidados do responsável legal. A Polícia Militar registrou todas as declarações colhidas no local, com o objetivo de subsidiar os trâmites legais e investigar as circunstâncias que motivaram o desaparecimento da menor, inclusive a alegação falsa de ausência dos pais.

O caso será acompanhado pelas autoridades competentes, que poderão adotar as medidas cabíveis quanto à conduta da adolescente e à apuração de eventuais responsabilidades.

Fonte: Revista Século