UP Digital Marketing está com inscrições abertas para novas turmas
Jornada online e gratuita, promovida pelo Sebrae, oferece mentorias personalizadas para impulsionar os pequenos negócios no meio digital
Os donos de pequenos negócios que desejam aprender a ter uma presença digital mais eficiente, conquistar novos clientes e alavancar as vendas do seu empreendimento podem contar com as mentorias especializadas do UP Digital Marketing. A iniciativa do Sebrae oferece uma jornada intensiva, totalmente online e gratuita, de 10 dias úteis com conteúdos exclusivos sob orientação de especialistas em Marketing Digital. Para participar das novas turmas, basta se inscrever no endereço eletrônico: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/updigital.
O UP Digital Marketing é voltado apenas para donos de pequenos empreendimentos com CNPJ, sejam eles microempreendedores individuais (MEI), donos de microempresas ou empresas de pequeno porte, produtores rurais e artesãos. Ao realizar a inscrição, é feito um diagnóstico de maturidade digital em promoção e vendas online para direcionar os participantes para as turmas fechadas com no máximo 20 empresários de vários segmentos.
Ana Paula Martins foi uma das empreendedoras que participou da iniciativa do Sebrae. Com uma loja de móveis e decoração há 12 anos, em Imbituba, litoral sul de Santa Catarina, ela teve que investir na presença digital para que o negócio pudesse enfrentar a pandemia. Apesar da timidez, ela foi incentivada pelos filhos a postar vídeos nas redes sociais. “Eu tinha mil seguidores antes da pandemia e não dava prioridade para esse tipo de divulgação, hoje são mais de 10 mil seguidores no nosso perfil @paula.moveis no Instagram e um aumento de mais de 30% de faturamento nas vendas, principalmente dos artigos de decoração”, comemorou.
Para ela, a experiência do UP Digital e o apoio do Sebrae foram fundamentais para que ela aprendesse mais sobre as ferramentas e colocasse em prática os conhecimentos. “Consegui alcançar clientes fora da minha cidade e meu volume de vendas (em apenas uma das lives) alcançou R$23 mil, volume que eu nunca teria em algumas horas da loja presencial aberta”, relatou. Com o sucesso nas vendas pela internet, ela investiu na construção de e-commerce próprio para vender para todo o Brasil. “Foram muitos meses de trabalho para estruturar o site. Fizemos um grande investimento para isso porque acreditamos no potencial do nosso negócio”, declarou.
De acordo com a analista do Sebrae Fernanda Zambon, coordenadora do UP Digital Marketing, a ideia é que em pouco tempo o empreendedor consiga ter resultados positivos para o negócio. “A jornada é curta e intensa com acesso a conteúdos exclusivos. São três encontros coletivos online ao vivo, com oportunidade de troca de experiências e de colocar em prática o conhecimento com uso de ferramentas digitais disponíveis no mercado. Depois ocorrerão dois encontros individuais com mentorias personalizadas com especialistas em marketing digital”, explicou.
Fonte: Sebrae Foto: Pexels/Vlada Karpovich