Preso pela Polícia Civil de Vilhena homem que descumpria medida protetiva e persguia ex e a ameaçava
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente de Vilhena (DEAM/Vilhena) cumpriu nesta quarta-feira, 22 de Abril de 2026, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado por descumprimento reiterado de medida protetiva de urgência e ameaças de morte no contexto de violência doméstica.
As investigações demonstraram que o investigado descumpriu a medida protetiva em pelo menos três episódios documentados em menos de cinco meses, aproximando-se da residência da vítima, frequentando as imediações da escola de uma criança familiar e enviando mensagens com ameaças explícitas de homicídio via aplicativo, inclusive com prazo determinado para concretizá-las.
A conduta enquadra-se, em tese, nos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A da Lei Maria da Penha) e ameaça qualificada por razões de gênero (art. 147, § 1.º, do Código Penal).
O preso responderá pelos crimes apurados, com o inquérito a ser encaminhado ao Poder Judiciário. Ele passou por exames de corpo de delito na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e entregue na Casa de Detenção.
Fonte: Polícia Civil





