Moto com sistema de ocultação de placa é apreendida pela PM em Vilhena
Um indivíduo de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde do último sábado, 21, em Vilhena, após ser flagrado realizando direção perigosa e utilizando dispositivo para ocultar a placa de uma motocicleta.
A ocorrência teve início por volta das 17h48, quando uma equipe de policiais militares observou o condutor de uma motocicleta Yamaha, MT07, identificado pelas iniciais K.V.B.P., que trafegava pela avenida Paraná realizando manobras perigosas em meio ao intenso fluxo de veículos e pedestres.
No cruzamento com a Avenida Juraci Correia Miller, o suspeito chegou a empinar o veículo, aumentando o risco à segurança viária para os demais transeuntes.
Durante o acompanhamento, não foi possível identificar a placa da motocicleta, que aparentava estar sem emplacamento visível. As características do veículo e do condutor foram repassadas às demais guarnições para realizarem o cerco. Já na BR-364, sentido Cuiabá, o suspeito seguiu em alta velocidade tentando despistar os policiais.
Em ação coordenada, uma outra guarnição conseguiu realizar a abordagem na Rua Cruzeiro do Oeste, no Setor 13. Durante a fiscalização, foi constatado que a motocicleta possuía um mecanismo do tipo dobradiça na placa de identificação, permitindo sua ocultação, com o objetivo de dificultar a fiscalização ou identificação durante a prática de direção perigosa nas vias.
O conduzido afirmou ser o possuidor da motocicleta, porém, estava registrado em nome de sua genitora. Ele declarou ainda que foi o responsável pela instalação do mecanismo, com a finalidade de evitar sanções administrativas e penais.
Durante a abordagem, não foram constatados sinais de embriaguez. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor que foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com a motocicleta apreendida.
Fonte: 3°BPM

