Polícia Militar prende ladrão e recupera TV e celular furtados em Cacoal

Polícia Militar prende ladrão e recupera TV e celular furtados em Cacoal

A Polícia Militar por meio do 4º Batalhão  realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento em furtos no município de Cacoal e no distrito de Riozinho na última quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2026.

A ação ocorreu após a Central de Operações receber informações de que o indivíduo, monitorado por tornozeleira eletrônica, estaria se deslocando da zona rural para a cidade transportando uma televisão possivelmente produto de crime.

Segundo as informações repassadas, o suspeito teria envolvimento no furto de uma carteira porta-cédulas e também em um furto ocorrido em uma conveniência de posto de combustíveis no distrito de Riozinho.

Com base na denúncia, a guarnição do Setor 3-A do 4º BPM iniciou diligências e conseguiu localizar e abordar o homem já em Cacoal.

Durante a abordagem, ele não soube explicar de forma convincente a procedência de uma televisão e de um aparelho celular que estavam em sua posse, apresentando informações contraditórias.

De acordo com a Polícia Militar, havia registro recente de furto de televisor na cidade, o que reforçou as suspeitas em relação ao equipamento apreendido.

Durante a ocorrência, foram apreendidos:

  • uma televisão marca Samsung, modelo UN40H5103AG, com controle remoto;

  • um aparelho celular da mesma marca, na cor vermelha;

  • R$ 10,00 em espécie.

O suspeito também portava uma embalagem de bebida alcoólica vazia, possivelmente relacionada ao furto informado anteriormente.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com os objetos apreendidos, para as providências legais cabíveis. Conforme a Polícia Militar, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do conduzido e da equipe policial.

A ação reforça o trabalho ostensivo e preventivo desenvolvido pelo 4º Batalhão no combate aos crimes patrimoniais e na preservação da segurança da população de Cacoal e distritos.

Fonte: 4ºBPM