URGENTE: Emboscada a tiros deixa jovem em estado gravíssimo em Vilhena

URGENTE: Emboscada a tiros deixa jovem em estado gravíssimo em Vilhena

Uma tentativa de homicídio registrada na tarde deste domingo, 08 de fevereiro de 2026, deixou um jovem em estado gravíssimo em Vilhena.

O crime ocorreu na avenida 1505, esquina com a rua Paianeira, no bairro Cristo Rei, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi identificada como Cléber Júnior Poqui Guedes, de 23 anos. Conforme as informações apuradas, ele retornava de uma chácara conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan, acompanhado por um carro ocupado por amigos, quando passou a ser seguido por dois indivíduos em uma motocicleta Titan, de cor cinza ou azul.

Em determinado momento, quando a vítima e os amigos pararam em frente a residência do motorisa do carro, os ocupantes da Titan em que estavam os atiradores se aproximaram e abriram fogo tanto contra o automóvel quanto contra o motociclista.

Durante o ataque, foram utilizadas duas pistolas, calibres .40 e 9mm, segundo a Polícia Militar. No local do atentado, os policiais recolheram oito cápsulas deflagradas e duas intactas.

Cléber foi atingido por um disparo na região da cabeça segundo as primeiras informaçõs. Ele recebeu atendimento da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militares e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Vilhena, onde permanece internado.

Após o ataque, o carro em que estavam os amigos da vítima chegou a perseguir os atiradores, que conseguiram fugir. Até o momento, os suspeitos não foram localizados. O carro com os amigos de Cléber também não foi encontrado.

A Polícia Militar isolou a área para preservação da cena do crime. A ocorrência será registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), e o caso ficará sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que investiga a autoria e a motivação do atentado.

Informações preliminares apontam que Cléber possui passagem policial por lesão corporal no município de Pimenta Bueno. O caso segue sob investigação.

Apesar da passagem criminal em Pimenta Bueno há alguns anos atrás, a esposa da vítima relatou que ele não tem envolvimento com o crime ou facções e que desconhece ameaças contra ele.

Fonte: Revista Século e Rota Policial News