PRF intensifica fiscalização e apreende motos usadas em manobras perigosas perto do aeroporto de Vilhena
Ação ocorreu durante a noite e resultou na remoção de pelo menos cinco veículos para o pátio da corporação na BR-364
Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026, resultou na apreensão de motocicletas que estavam sendo utilizadas em manobras arriscadas nas proximidades do aeroporto de Vilhena.
A ação foi realizada na estrada de acesso ao aeroporto Brigadeiro Camarão, próximo da BR-174, área rural da cidade de Vilhena e teve como objetivo coibir práticas ilegais que colocam em risco a segurança de condutores e de pessoas que circulam pela região.
Durante a fiscalização, ao menos cinco motos foram recolhidas e encaminhadas ao pátio da PRF, localizado às margens da BR-364, no trecho de saída do município em direção a Cuiabá (MT). Apesar da intervenção, não houve registro de prisões.
De acordo com informações apuradas, o local é frequentemente utilizado por grupos de motociclistas para a realização de manobras conhecidas como “grau”.
Além disso, a área também é ponto de encontro de moradores, incluindo famílias e crianças, o que aumenta o risco de acidentes e reforça a necessidade de ações preventivas.
Para reaver os veículos, os proprietários deverão arcar com taxas administrativas que ultrapassam R$ 200,00 além de regularizar eventuais pendências.
A PRF informou que novas operações devem ser realizadas no trecho, com o objetivo de impedir a repetição dessas práticas e garantir mais segurança à população.
Fonte: Revista Século

