Suspeito é preso pelo PATAMO portando arma de fogo em Vilhena

Suspeito é preso pelo PATAMO portando arma de fogo em Vilhena

Ação do Patrulhamento Tático Móvel ocorreu em praça pública e evitou risco à população em área de grande circulação

Na noite de quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, uma ação do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e munições na Praça do Buracão, localizada no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

A equipe policial foi acionada após a Central de Operações do 190 da Polícia Militar receber diversas denúncias anônimas informando que um grupo de jovens estaria reunido no local fazendo uso de substâncias entorpecentes, situação que poderia gerar risco à segurança dos moradores e frequentadores da praça.

Ao chegar ao endereço informado, os militares realizaram a abordagem do grupo, seguindo os protocolos operacionais da polícia.

Durante a revista pessoal em um dos abordados, foi localizada uma arma de fogo artesanal, calibre .22, municiada, presa à cintura.

Em continuidade à ação, os policiais realizaram varredura nas proximidades e encontraram outras munições do mesmo calibre escondidas sob um banco da praça, indicando tentativa de ocultação do material ilícito.

Os demais abordados foram submetidos à busca pessoal, mas nenhum outro objeto ilícito foi encontrado. Após o registro da abordagem no sistema policial, eles foram liberados no próprio local.

Diante dos fatos, a arma e as munições foram apreendidas, e o envolvido que portava a arma de fogo foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde a ocorrência foi registrada para as providências legais cabíveis. Ele deve responder por porte ilegal de armas e não explicou os motivos de estar armado.

A atuação do PATAMO reforça a importância do policiamento tático e das denúncias anônimas na prevenção de crimes e na preservação da ordem pública em Vilhena.

Fonte: Revista Século