PM prende jovem inabilitado que fugiu de moto e acertou picape parada em Vilhena
No desespero para fugir, um dos infratores largou até os chinelos para trás.
Na madrugada da última sexta-feira, 24, por volta de 01h05, policiais militares patrulhavam a Rua 819, bairro Setor 08, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 160, de cor preta que ao verem a viatura, demonstraram nervosismo e aumentaram a velocidade.
Diante da situação, foi emitida ordem legal de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, momento em que o condutor iniciou fuga em alta velocidade colocando em risco pedestres e demais usuários da via pública. Durante o acompanhamento, o motoqueiro chegou a sinalizar que iria parar, porém voltou a acelerar assim que a viatura reduziu a velocidade.
A fuga se estendeu por diversas vias com reiteradas infrações de trânsito, como avanço de sinalização de parada obrigatória e condução pela contramão, inclusive em locais com grande circulação de pessoas, como nas proximidades de uma lanchonete e de uma casa de shows, o que potencializou o risco à coletividade, levando a indícios de que os dois ocupantes da motocicleta estariam portando arma, drogas ou cometido algum outro ilícito grave.
O acompanhamento foi encerrado na Avenida Brigadeiro, esquina com a Rua L, em frente a um estabelecimento comercial, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e ambos os ocupantes sofreram queda e colidiram com um automóvel que circulava na via.
Mesmo após a queda, os dois envolvidos tentaram fugir a pé, sendo na fuga um deles abandonou um par de chinelos, tendo que ser contidos com o uso de algemas e spray de pimenta.
O condutor, identificado pelas iniciais R.F.A., de 19 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação, o escapamento da moto estava irregular e a moto com documentação atrasada. O passageiro de 20 anos foi identificado pelas iniciais K.H.M e não soube explicar o motivo que o levou a tentar fugir a pé após a queda.
Os dois envolvidos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Fonte: PM

