Ataque a tiros contra jovens no residencial Alvorada deixa um em estado gravíssimo em Vilhena
Vítimas estavam fumando narguilé quando carro e motocicleta se aproximaram e abriram fogo; três feridos seriam adolescentes
No final da noite deste domingo, 25 de janeiro de 2026, quatro jovens foram alvos de disparos de arma de fogo no residencial Alvorada, em Vilhena, Rondônia. O ataque ocorreu na rua 8005, onde as vítimas estavam em frente a uma residência, fumando narguilé. Quatro foram baleados.
Segundo testemunhas, um Chevrolet Ônix e uma motocicleta se aproximaram do local e, em seguida, um dos ocupantes abriram fogo contra os jovens. Após os disparos, os autores fugiram e ainda não foram localizados.
Durante a ação, um dos feridos correu em direção à rua 8006 em busca de socorro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos baleados pede socoro na frente de uma residência, o que pode contribuir com as investigações.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militares foram acionadas e socorreram todas as vítimas, encaminhando-as ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena.
De acordo com as informações preliminares, os quatro feridos seriam adolescentes. O quarto, adolescente de 17 anos, foi atingido nas costas e apresenta o quadro mais grave, passando por pneumotórax por ter perfurado o pulmão.
Ainda conforme apurado, o atirador teria utilizado uma arma de fogo calibre .380. A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que realizou os procedimentos no local do crime.
As circunstâncias e a motivação do ataque ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil após o registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), e novas informações devem ser divulgadas ao longo das investigações.
Nenhuma das vítimas teve o nome divulgado até o fechamento desta reportagem. Autoria e motivação do atentado ainda não foram descobertas.
Um vídeo recebido pela reportagem mostra o momento em que houve-se os disparos e um suposto suspeito correndo a rua e adentrando em área de mata. A Polícia Civil e Militar deve analisar as imagens.
Fonte: Revista Século e Rota Policial News










