FENACOM celebra ética e excelência com entrega da Comenda Comunicador 2025, em Porto Velho

FENACOM celebra ética e excelência com entrega da Comenda Comunicador 2025, em Porto Velho

Quarenta profissionais da imprensa e trinta personalidades políticas e empresariais receberam a homenagem

Por Patrick Gabriel de Paula / Redação

PORTO VELHO – Em uma noite marcada pelo reconhecimento ao papel vital da imprensa e das lideranças institucionais, a Federação Nacional de Comunicadores (FENACOM) realizou, na última sexta-feira (19 de dezembro), a cerimônia de entrega da Comenda Comunicador 2025. O evento, sediado na capital rondoniense, reuniu jornalistas, radialistas, autoridades políticas e representantes do Judiciário para celebrar aqueles que se destacaram na defesa da informação ética e do desenvolvimento regional.

Ao total, quarenta comunicadores foram homenageados. Representantes da Assembleia Legislativa do Estado, do Executivo Estadual, da Prefeitura de Porto Velho e do Judiciário também foram honrados com comenda, especialmente devido ao apoio ao trabalho da imprensa. O desembargador Raduan Miguel Filho e o prefeito Léo Moraes figuraram entre os agraciados, assim como o deputado estadual Luizinho Goebel, simbolizando a união das instituições em prol de uma comunicação responsável.

Maria R. Gabriela, aqui do Revista Século, com o deputado estadual Luizinho Goebel, que também recebeu a comenda, e o presidente da Fenacom nacional, Fábio Camilo

VALORIZAÇÃO DA CLASSE

O presidente nacional da Fenacom, Fábio Camilo, destacou em seu discurso a trajetória de superação dos profissionais da área e o desafio de manter a credibilidade em meio à ascensão das plataformas digitais. “A Comenda Fenacom 2025 simboliza o reconhecimento àqueles que defendem uma comunicação ética e comprometida com a verdade”, afirmou Camilo, grande idealizador e realizador do evento.

O presidente da Fenacom em Rondônia, Moisés Cruz, reforçou que a entidade busca consolidar sua representatividade no estado, valorizando não apenas os veteranos, mas também os novos talentos que inovam na forma de informar. A solenidade reafirma Porto Velho como um polo de discussão sobre o futuro da mídia no Norte do país, consolidando a comenda como uma das honrarias mais prestigiadas do setor.

A jornalista Maria R. Gabriela (centro) com o casal de jornalistas Josi Gonçalves e Francisco Costa (esq.) e o jornalista Carlos Caldeira com a esposa Marinês Melo (dir.): imprensa forte e unida