Morador de Vilhena é preso em MT com caminhonete carregada de drogas após denúncia interestadual

Morador de Vilhena é preso em MT com caminhonete carregada de drogas após denúncia interestadual

Suspeito de 38 anos transportava mais de 58 kg de entorpecentes; veículo havia saído de Vilhena (RO) e seguia rumo ao Pará

Policiais militares do 11º Comando Regional prenderam, na noite de terça-feira (2), um homem de 38 anos por tráfico de drogas em Primavera do Leste, a 243 km de Cuiabá. O suspeito conduzia uma Fiat Toro abarrotada de entorpecentes — 58 tabletes de drogas variadas, somando 58,75 quilos.

A prisão ocorreu após a equipe de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) receber informações repassadas por militares do 143º Pelotão Policial Destacado, do Pará. A denúncia apontava que o veículo trafegava pela BR-230 carregado de drogas e seguia em direção a Itaituba (PA).

Ao perceber a movimentação policial, o motorista mudou de rota e fugiu por outra rodovia. Unidades do 14º Batalhão e do Grupo de Apoio (Gap) iniciaram então um novo cerco, interceptando o veículo na BR-070, já no sentido de Primavera do Leste. Durante a abordagem, o homem tentou fugir e arremessou o celular para dentro da mata.

No interior da caminhonete, os policiais encontraram dois tabletes de cocaína, seis de pasta base e 50 de skank, conhecida como “supermaconha”. Questionado, o suspeito afirmou apenas que a carga havia sido carregada em Vilhena (RO), sem informar o destino final.

O homem foi detido e levado à delegacia da cidade, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.