Engenheiro agrônomo morre em colisão com carreta em MT; corpo será sepultado em Cabixi
O corpo de um engenheiro agrônomo João Lucas Araruna Bertoco Menezis de Carli, de 28 anos, natural de Cabixi, está sendo velado desde a manhã desta sexta-feira, 21 de Novembro, na Capela Mortuária do município, onde também ocorrerá o sepultamento às 16h.
O jovem, que morou em Cabixi até cerca de um ano e meio atrás, conduzia uma picape Toyota Hilux quando colidiu contra uma carreta Volvo. Ele trabalhava em uma empresa do setor agrícola instalada em Confresa, onde atuava desde que deixou Rondônia.
Segundo relatos colhidos no local do acidente, o trecho onde ocorreu a colisão havia sido recentemente nivelado, o que deixava a rodovia MT-109 tomada por poeira levantada pelos veículos que passavam. A visibilidade ficou extremamente comprometida, fator apontado como determinante para o acidente.
Testemunhas afirmaram que o motorista da carreta seguia pela via e teria iniciado uma ultrapassagem a outra caminhonete. Momentos depois, apenas a Strada e a Hilux permaneceram no trecho, ainda encoberto pela poeira em suspensão. Sem enxergar a carreta à sua frente, o engenheiro acabou batendo violentamente na lateral do veículo de carga. A morte foi instantânea.
A família, que reside em Cabixi, decidiu realizar o sepultamento na cidade onde o jovem viveu desde a adolescência antes de se mudar para o norte de Mato Grosso para atuar profissionalmente. A comunidade local acompanha o velório e presta homenagens ao engenheiro, que completaria aniversário em janeiro.
Revista Século com informações: Folha do Sul Online


