Briga em bar do Assossete termina em dupla tentativa de homicídio por atropelamento em Vilhena

Briga em bar do Assossete termina em dupla tentativa de homicídio por atropelamento em Vilhena

Uma confusão ocorrida na madrugada deste domingo, 12 de Outubro, em uma distribuidora e conveniência no bairro Assossete, em Vilhena, na rua 8505, terminou com duas pessoas feridas após um atropelamento intencional, registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por volta da 1h10, após relatos de uma rixa generalizada no local.

Quando os policiais chegaram, populares informaram que dois homens, de 45 e 26 anos, voltaram a brigar mesmo após a dispersão inicial do tumulto.

Testemunhas afirmaram que o homem de 26 anos utilizou uma chave de roda para agredir o outro, que sofreu ferimentos.

O agressor teria deixado o local em um carro Volkswagen Golf e, ao seguir pela rua 8504, jogou o veículo contra o rival e uma mulher de 53 anos, que também foi atingida, na tentativa de matá-los.

Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde permaneceram internados sob observação.

Após o atropelamento, o autor fugiu, mas foi até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) mais tarde, onde se apresentou e prestou depoimento, assumindo que atropelou e alegando que cometeu tal ato pelo fato de uma das vítimas estar com uma suposta faca.

No entanto, no local, ele voltou a se envolver em briga com um homem de 39 anos, genro de uma das vítimas, sendo ambos contidos pelos policiais, nas dependências da UNISP.

Durante o andamento da ocorrência, uma mulher de 30 anos, irmã do autor, informou que a confusão teria começado após uma discussão no banheiro do estabelecimento, o que levou o irmão a intervir.

Ela também relatou que havia deixado cinco crianças e adolescentes sozinhos em casa, o que mobilizou o Conselho Tutelar, que acolheu os menores em abrigo institucional até decisão judicial sobre a guarda provisória.

O veículo envolvido no atropelamento foi apreendido e deixado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) aos cuidados da Polícia Civil.

A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) foi informada, mas não compareceu ao local devido à ausência das vítimas e à grande movimentação de pessoas, o que impossibilitou a coleta de vestígios.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que poderá resultar em indiciamentos por tentativa de homicídio, lesão corporal e abandono de incapaz.

Imagens de câmeras de segurança do comércio e de residências próximas deverão ajudar a esclarecer o episódio.

Fonte: Rota Policial News – Revista Século