Homem sofre traumatismo craniano e vai parar na UTI após acidente em Vilhena

Homem sofre traumatismo craniano e vai parar na UTI após acidente em Vilhena

Jovem que dirigia o veículo prestou atendimentos e ficou bastante abalado com o sinistro, demonstrando real preocupação com a saúde do ciclista

Um grave acidente envolvendo um carro e uma bicicleta deixou um ciclista de 54 anos com traumatismo craniano na noite desta terça-feira, 26 de Agosto, no Setor 06 de Vilhena.

A colisão aconteceu por volta das 18h45, no cruzamento entre a avenida Tancredo Neves e a avenida 627, no bairro Parque São Paulo.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Rota Policial News, o condutor do veículo Volkswagen Gol, o jovem Roberto Gros Zimpel Cunha, de 19 anos, seguia pela avenida 627 em direção ao aeroporto, retornando do trabalho.

Ao chegar ao cruzamento com a Tancredo Neves, ele parou para dar preferência a um carro que cruzava a via, mas, ao seguir, não percebeu a aproximação do ciclista, ocorrendo a colisão.

A vítima, identificada como Gilmar Silveira da Costa, de 54 anos, pedalava uma bicicleta da marca Poti pela avenida Tancredo Neves, sentido Setor 12.

Com o impacto, Gilmar foi lançado contra o capô do carro e, em seguida, ao solo, sofrendo uma contusão e traumatismo craniano.

Ele apresentava sinais de vômito e perda de consciência no momento do socorro, quadro considerado grave pelos profissionais de saúde e bombeiros que o atenderam.

Roberto acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN). Gilmar foi encaminhado às pressas ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena, onde exames preliminares indicaram uma contusão cerebral e redução do nível de consciência.

O ciclista foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece internado sob observação pelas próximas 24 horas. Apesar da gravidade, seu estado clínico era considerado estável até o fechamento desta reportagem.

A cena do acidente foi isolada para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que deve apurar as causas do ocorrido.

Informações iniciais apontam que fatores como ponto cego no cruzamento e a incidência do sol no fim da tarde podem ter contribuído para a colisão.

Visivelmente abalado, Roberto demonstrou profunda preocupação com o estado de saúde de Gilmar. O jovem chegou a chorar no local e, após o atendimento, procurou os familiares da vítima no hospital, se colocando à disposição para prestar auxílio no que for necessário.

A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a reportagem segue acompanhando detalhes deste caso.

Fonte: Revista Século

Fotos: Rota Policial News