PC divulga foto de homicidas foragidos em Vilhena; mataram a mando de facção

Vilhena (RO), 08 de agosto de 2025 — A Polícia Civil de Rondônia, por meio da DERCCV (Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida) de Vilhena, divulgou nesta sexta-feira (08) as fotos dos foragidos Tiago de Souza Prado Oliveira, conhecido como “Gordim”, e Ananias Alves Vieira, apontados como suspeitos de envolvimento no assassinato de Daniel Neves da Silva, ocorrido no fim de março deste ano.
Um terceiro suspeito, identificado pelas iniciais E.C.A., já se encontra preso no Centro de Ressocialização Cone Sul.
O crime aconteceu no dia 27 de março de 2025, por volta das 19h30, na Rua 912, nº 6562, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Segundo testemunhas, dois homens usando capacetes invadiram a residência de Daniel e iniciaram uma conversa com ele sobre a suposta venda de entorpecentes em uma praça da cidade. Pouco depois, os indivíduos efetuaram vários disparos contra a vítima.
Daniel foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave à UPA de Vilhena. Ele permaneceu internado na UTI até o dia 07 de abril de 2025, quando veio a óbito às 04h35, em decorrência dos ferimentos causados pelos tiros.
Antes de sua morte, inclusive, já havia sido cumprido contra ele um mandado de prisão.
As investigações, conduzidas pela DERCCV, revelaram que o crime teve como possível motivação uma disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.
A partir de diligências e uso de técnicas especializadas de investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar os três suspeitos. E.C.A., já detido por outros crimes, permanece sob custódia. Já Tiago e Ananias seguem foragidos da Justiça.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva dos dois foragidos, pedido que foi prontamente acatado. Contudo, apesar dos esforços policiais, ambos ainda não foram localizados.
Para auxiliar nas buscas, a Polícia Civil divulgou as imagens dos suspeitos e pede o apoio da população. Informações que possam levar ao paradeiro de Tiago “Gordim” e Ananias podem ser repassadas de forma anônima pelos seguintes canais:
• Disque-Denúncia 197 (também com atendimento via WhatsApp)
• Delegacia da DERCCV – WhatsApp (69) 9914-3649
• Telefone fixo da Polícia Civil: (69) 3322-3001
• Polícia Militar: (69) 3322-3935
• Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena
A Polícia Civil reforça que a colaboração da sociedade é fundamental para garantir a prisão dos suspeitos e o fortalecimento da segurança pública local.
“Nosso trabalho segue firme para que os responsáveis por crimes bárbaros como este sejam identificados, presos e responsabilizados dentro da lei. A parceria da população é essencial para que a justiça seja feita”, declarou a equipe da DERCCV.
A Delegacia Regional de Vilhena reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes graves e destaca que todas as denúncias serão tratadas com o máximo sigilo.
Fonte: PC