Alunas do Projeto Corpo em Movimento se reúnem com Flori Cordeiro

Alunas do Projeto Corpo em Movimento se reúnem com Flori Cordeiro

O prefeito de Vilhena, que concorre à reeleição, recebeu o grupo em seu comitê de campanha

Por Maria R. Gabriela

Um grupo de alunas do projeto Corpo em Movimento, coordenado pela professora Nádia Martins Reis, esteve reunido com o prefeito Flori Cordeiro (PL) para agradecer o apoio recebido e reivindicar mais investimentos ao programa. O encontro aconteceu na noite de ontem (17/09), no comitê de campanha de Flori, que concorre à reeleição nas eleições do próximo dia 6.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância de incentivar as pessoas a praticarem atividade física, tanto em questão de saúde quanto em socialização. “Por estes motivos, garanto continuar apoiando o projeto e dando, cada vez mais, condições para que as aulas sejam incrementadas caso permaneça à frente da prefeitura”, declarou.

Flori Cordeiro aproveitou para falar sobre a seriedade com que vem administrando o município e assegurou que, “Vilhena precisa continuar sendo gerida com honestidade e vontade para enfrentar os problemas da cidade. Temos 108.500 habitantes que dependem de uma gestão de verdade para ver nosso município crescendo. Não podemos retroceder”, asseverou.

O prefeito ainda declarou que já existe recursos para o projeto no Orçamento do Município para o próximo ano e que, desta forma, seja quem for o prefeito a lei terá que ser cumprida.

O PROJETO

Idealizado pela professora Nádia Martins, o projeto que oferece zumba (dança) e step (atividade física) é realizado por meio de uma parceria entre a Associação Corpo em Movimento e a Secretaria Municipal de Bem-estar Social.

“Iniciamos as aulas cinco anos atrás, mas somente há dois anos conseguimos recursos do Governo do Estado para o projeto, via Assembleia Legislativa, e agora via Prefeitura e Câmara Municipal. Quando começamos tínhamos trinta alunas. Agora, temos duzentas mulheres inscritas ao projeto. Sinto-me grata ao ver essa evolução, pois estamos oferecendo a estas mulheres a oportunidade de melhorar, principalmente, a sua saúde e a autoestima”, declarou Nádia.

As aulas do projeto acontecem duas vezes por semana no campo “Verdão”, uma vez por mês nos bairros e uma vez por semana na Associação do Setor 12. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por mulheres e adolescentes a partir de 14 anos.

“Entre outros investimentos, o que precisamos com urgência é uma nova aparelhagem de som, móvel, que possa ser deslocada para os bairros”, adianta Nádia, acrescentando que, “sempre trabalhei em academias e percebia a necessidade de oferecer aulas gratuitas as mulheres, seja pelo fator financeiro, seja pelo fato de muitas não se sentirem à vontade em espaços fechados para este tipo de atividade”.

Para ministrar as aulas, a professora conta como auxílio do marido, o engenheiro agrônomo e presidente da Associação Corpo em Movimento, Eduardo Daltrozo Menezes. “Nosso objetivo é oferecer, em breve, as atividades para homens como forma de também incentivá-los a melhorar seu condicionamento físico e a socialização”, afirma Eduardo.

Nádia Martins, o prefeito Flori e o presidente da Associação Corpo em Movimento, Eduardo Daltrozo: compromisso firmado

Fotos: Revista Século