Deputado Jhony Paixão afirma ser preciso estabelecer ganho de laticínios em Rondônia
Parlamentar pede testes rápidos do coronavírus para policiais militares e profissionais da saúde
O deputado Jhony Paixão (Republicanos), na sessão ordinária desta terça-feira (5), afirmou que os parlamentares precisam apoiar as famílias do campo nesse momento difícil, em que os laticínios pagam um valor muito pequeno pelo litro do leite. Segundo ele, é preciso realizar uma pesquisa para saber o ganho do produtor e estabelecer o quando devem ganhar as indústrias.
“O produtor se levanta cedo e trabalha duro, mas está ficando com muito pouco. O laticínio, que estabelece o preço do leite, deve ganhar o mesmo que as famílias do campo”, destacou Jhony Paixão.
O parlamentar disse ter sido procurado por diversos policiais militares que estão na linha de frente das atividades, correndo o risco de contrair o coronavírus. “Não estão sendo disponibilizados testes rápidos para eles”, prosseguiu.
Jhony Paixão lembrou que os profissionais da saúde e da área de segurança, como agentes penitenciários, também precisam do teste rápido, mas não estão sendo atendidos.
“Não podemos colocar em risco a vida desses profissionais e de outras pessoas por causa do coronavírus. Precisamos estar atentos a essa questão”, adiantou o parlamentar.
Outro tema abordado pelo parlamentar foi o desconto em folha de pagamento de policiais militares. Ele citou que alguns deles têm mais de R$ 1 mil descontados em folha, e que em caso de pensionistas há mulheres que, além terem perdido o marido, ficaram sem R$ 600 reais, valor cortado do pessoal da reserva remunerada.
“Esse valor deve voltar aos vencimentos devido à lei que será aprovada na Assembleia Legislativa. Vamos corrigir essas falhas, trazendo o melhoramento financeiro, retirando esse prejuízo”, finalizou Jhony Paixão.