Governo de Rondônia lança “Educa Seas”, nova plataforma de aprendizagem virtual para assistência social
O Educa Seas é uma ferramenta que reúne capacitações na modalidade de educação a distância – EAD, oferecidas pela Seas, em conformidade com os princípios e diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social – Suas do Governo Federal. O curso piloto oferecido é voltado à primeira infância e intitula-se “O Desenvolvimento na Primeira Infância”, disponibilizado em parceria com a Associação Nacional das Universidades Particulares – Anup.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a oferta de meios que colaborem com o serviço da assistência social produz resultados concretos nas dimensões sociais, políticas e culturais. “Estamos investindo em ações que fortaleçam e resultem em fatores benéficos aos rondonienses”, pontuou.
SOBRE O LANÇAMENTO
A plataforma foi lançada durante a 58ª reunião da Comissão de Intergestores Bipartite do Estado de Rondônia, que é uma instância colegiada de negociação e pactuação entre gestores municipais e estaduais. Essa comissão tem como objetivo viabilizar a implementação da Política Estadual de Assistência Social, especialmente no que diz respeito aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social – Suas no Estado.
O superintendente da Setic, Delner Freire destacou que, a ferramenta foi desenvolvida para atender o público da Política Nacional de Educação Permanente do Suas. “A atuação do profissional assistente social vai além do combate à desigualdade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária. A Plataforma Educa Seas foi criada para centralizar as capacitações e auxiliar no preparo dos profissionais”, ressaltou.
Durante o lançamento, o Analista de Tecnologia da Informação, Caio Augusto, apresentou o Educa Seas e explicou suas funcionalidades. Enfatizou que a ferramenta foi desenvolvida com foco na facilidade de uso para os usuários. “A plataforma pode ser acessada a qualquer hora e destaca-se pelo suporte técnico oferecido pela Setic, permitindo que os usuários entrem em contato em caso de problemas”, concluiu.
Fonte: Secom Texto: Valéria Rodrigues