Porto Velho: Prefeitura mantém frentes de serviço e de obras em vários bairros
Enquanto espera o período de estiagem, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), tem priorizado obras de recapeamento asfáltico, e serviços como o tapa-buracos e desobstrução de redes de drenagens, entre outros.
“Levar asfalto novo, onde ainda não tem, só é possível fazer no tempo da seca, pois necessita de base, sub-base e outros serviços que dependem de tempo firme. Quando chegar a estiagem, vamos retomar o asfaltamento novo com toda força, levando mais qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.
Para o secretário da Semob, Diego Lage, o trabalho com planejamento tem permitido que a cidade avance em melhorias na infraestrutura. “Sob a determinação do prefeito, temos trabalhado de forma planejada, aproveitando cada período do ano para executar obras essenciais para a nossa população. No verão, vamos retomar o asfalto novo e levar mais obras para a nossa cidade”.
ARIGOLÂNDIA
A Semob está na fase final do recapeamento das ruas e avenidas do bairro Arigolândia, com trechos das ruas Rui Barbosa e Padre Ângelo Cerri e a Estrada do Terminal, já nas imediações do bairro Panair. No total, serão mais de oito quilômetros de recapeamento, deixando todo o bairro em boas condições de trafegabilidade, sem buracos, sem remendos e com mais durabilidade. Serviço deve ser concluído ainda esta semana.
Antes da aplicação da massa asfáltica, a equipe da Semob promove serviços de limpeza das vias e garante a boa qualidade na aplicação do recapeamento.
TAPA-BURACOS
Equipes de tapa-buracos realizam serviços no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na rua Vivaldo Angélica, entre a Silas Shocknes e Adailton Feitosa, e na Elvira Johnson. Também executam na rua Brasília, com a avenida Sete de Setembro, na área central.
DRENAGEM
Uma equipe da Secretaria de Obras trabalha na rua Mucuripe, no bairro Nova Esperança, em operação de melhoria na rede de drenagem, para garantir o escoamento das águas pluviais.
Fonte: SMC Texto: Eranildo Costa Luna Foto: Semob