Luizinho Goebel defende destinação de recursos ao Hospital Santa Marcelina
Por Redação
Comissão de Saúde, integrada pelo deputado, garantiu emendas parlamentares ao estabelecimento de saúde
Membros de uma das comissões da Assembleia Legislativa (ALE), a de Saúde, Previdência e Assistência Social, estiveram reunidos na manhã de hoje (14) no Plenarinho 1. Em razão da realização do Governo Itinerante da última semana, na região da Zona da Mata, o secretário de Saúde do Estado, Jefferson Rocha, solicitou para se fazer presente à comissão na próxima semana. Também foi confirmada a visita ao Pronto Socorro João Paulo II, às 8 horas, de quarta-feira (15).
Integrante da comissão, o deputado Luizinho Goebel (PSC) informou que o assunto predominante da reunião foi a situação do Hospital Santa Marcelina, que há mais de 4 meses não recebe repasses do Governo do Estado.
O hospital das Irmãs Marcelinas é referência na Região Norte, inclusive em hanseníase e na confecção de próteses e não está recebendo a devida atenção da área de saúde pública do estado.
Segundo o deputado Luizinho Goebel, o estabelecimento foi construído para tratar de leprosos, na época da colonização de Rondônia, no meio da floresta amazônica, e continua sendo referência na área de saúde. “O tratamento oncológico, que é feito pelo Hospital de Amor de Porto Velho, e o atendimento do Santa Marcelina, que produz até próteses ortopédicas, não precisam de contratação de ninguém de fora, como se cogita pelo governo estadual, pois são referências nos segmentos”, afirma o parlamentar.
Com total apoio de Luizinho Goebel, ao final da reunião os deputados votaram a favor da destinação de emendas parlamentares para o Hospital Santa Marcelina.
Fonte: Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira (Secom ALE/RO)