Dr. Neidson fala sobre apoio para divulgar campanha “Janeiro Branco”
Por Redação
Massificar as orientações de prevenção e incentivar a quebra de preconceitos. Estas, segundo o deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares (Podemos), são as principais linhas de atuação na campanha “Janeiro Branco”, dedicada à fortalecer ações sobre a saúde mental da população.
Médico de formação, Dr. Neidson destaca a importância de todos se engajar na campanha “sem equilíbrio entre corpo e mente, resta a sobrecarga, o estresse e o adoecimento capaz de paralisar nossas vidas, seja no âmbito pessoal ou profissional. Essa campanha nos dá uma oportunidade maior de parar e refletir sobre a atenção que se dá a esse aspecto. Em minhas andanças, tenho conversado com as pessoas, explicado os objetivos deste movimento e pedindo apoio para que todos observem mais de perto a situação mental daqueles que os cercam”, declarou o parlamentar.
A motivação do Janeiro Branco se baseia na crença de que o adoecimento mental impacta na qualidade de vida dos indivíduos, afetando, por exemplo, a sua capacidade de foco e a sua vontade de sair de casa e de estar entre outras pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque a chegada de cada ano é, tradicionalmente, um período de reflexões e conclusões (positivas e negativas).
“Para se ter uma ideia, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cerca de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo. Já a ansiedade atinge cerca de 260 milhões. São vítimas de todas as raças, credos, idades, nacionalidades e classes sociais, que acabam se afastando do convívio social e de uma vida produtiva. Por isso esta campanha é tão importante”, frisou Dr. Neidson.
Foto: Assessoria
Ilustração: Pixabay