Projeto de Jhony Paixão, que facilitaria a vida dos concurseiros, vai para arquivo na Ale/RO

Projeto de Jhony Paixão, que facilitaria a vida dos concurseiros, vai para arquivo na Ale/RO

Por Redação 

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PSDB) ingressou na Assembleia Legislativa de Rondônia, em maio do ano passado, com um Projeto de Lei que impediria que datas e horários de aplicação de provas de concursos públicos estaduais pudessem coincidir com datas e horários de certames públicos municipais ou federais já registrados em Diário Oficial.

Segundo Jhony, o objetivo era dar mais oportunidade às pessoas que estudam para prestar concursos, uma vez que tal ato é exigível para as contratações em administrações municipais, estaduais e federais.

“Muitas das vezes, as provas de dois concursos públicos diferentes e de âmbitos diferentes, são aplicadas em horários coincidentes, senque que os candidatos têm que optar por apenas um deles, o que reduz suas chances de aprovação”, disse o deputado em sua justificativa.

O projeto, porém, não seguiu adiante. Ele consta com o status de “Preposição que vai para arquivo”, tendo sua última tramitação em 30 de dezembro de 2022, um dia antes de acabar o ano.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *