Com objetivo de reduzir sinistros de trânsito em Rondônia, Detran assina Acordo de Cooperação Técnica em Brasília

Com objetivo de reduzir sinistros de trânsito em Rondônia, Detran assina Acordo de Cooperação Técnica em Brasília

Secretário da Senatran, Frederico de Moura Carneiro, e o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira assinam o Acordo de Cooperação Técnico, em Brasília

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran Rondônia em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito – Senatran assinaram o Acordo de Cooperação Técnica de Projetos Sustentáveis de segurança, trânsito e mobilidade urbana. A Solenidade aconteceu na semana passada, em Brasilia (DF) nas dependências do Ministério da Infraestrutura.

O secretário Nacional de Trânsito, Frederico de Moura Carneiro, e o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida selaram o pacto na Esplanada dos Ministérios.

O acordo tem como objetivo, a promoção de diagnóstico, sensibilização, confecção de projetos e captação de recursos para os municípios do Estado de Rondônia, com o propósito de elaboração e execução de projetos sustentáveis de segurança, trânsito e mobilidade urbana, utilizando os dados estatísticos fornecidos pelo Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito  – Renaest.

A adesão do Detran Rondônia  ao Acordo de Cooperação Técnica tem como parâmetro o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Pnatrans,  é pontuada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como fator fundamental em ações para a redução dos acidente de trânsito, refletindo em mais segurança aos rondonienses, “o Plano prevê até 2030 reduzir no mínimo à metade, o índice nacional de mortos no trânsito por grupo de veículos e o índice nacional de mortos no trânsito por grupo de habitantes, ambos apurados no ano da entrada em vigor da Lei n° 13.614, de 11 de janeiro de 2018″, ressaltou o governador.

Paulo Higo Ferreira de Almeida celebra o pacto que traz eficiência para o desenvolvimento do tráfego e, por consequência, reduzirá mortes e lesões no trânsito em Rondônia. “Trabalhamos com seriedade e responsabilidade no que diz respeito à redução do número de acidentes de trânsito, e este prêmio só demonstra que estamos no caminho certo”, disse o diretor-geral.

Fonte: Secom   Texto/Fotos: Jarlana Davy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *