Cirone Deiró apresentou proposta para recapeamento na pista do aeroporto de Costa Marques

Cirone Deiró apresentou proposta para recapeamento na pista do aeroporto de Costa Marques

A necessidade de recuperação da pista foi apresentada pelo vereador Bugão, vice-prefeito Cláudio, pilotos de aeronaves e passageiros

Atendendo reivindicação do vereador Bugão Cassol, do vice-prefeito Cláudio e dos pilotos que operam na região, o deputado Cirone apresentou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, a necessidade urgente de execução de serviços de recapeamento ou de micro revestimento na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Costa Marques. O município está localizado distante cerca de 700 quilômetros da Capital, Porto Velho. Para os pilotos das aeronaves de pequeno porte, as péssimas condições da pista de pouso e decolagem é um risco constante durante os pousos e decolagem no local.

De acordo com o deputado Cirone, tem sido constante as reivindicações do vereador Bugão, vice-prefeito Cláudio e pilotos de aeronaves, bem como de passageiros, em razão da dificuldade encontrada para pouso e decolagem. Segundo os relatos que tenho recebido, a pista está muito áspera e irregular, com a possibilidades de estourar pneus das aeronaves, colocando em risco a vida de pilotos e passageiros. “Diante da urgência da situação solicito que a coordenadoria de infraestrutura aeroportuária inclua a recuperação da pista do aeroporto de Costa Marques no plano de ação prioritária do setor”, afirmou.

O vereador Bugão agradeceu o deputado Cirone Deiró pelo compromisso em apresentar proposta de recuperação da pista ao DER. Segundo o vereador, a grande distância do município de Costa Marques até os demais centros urbanos, inclusive da Capital, Porto Velho, requer que a pista do aeroporto local esteja em boas condições de uso. “Essa é uma preocupação que compartilho com o vice-prefeito Cláudio e demais lideranças locais. Em situações emergenciais, muitas vezes para socorrer pacientes, os pilotos precisam administrar as restrições que as péssimas condições da pista impõem para realizar pouso e decolarem”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *