Após acidente na ponte do Rio Preto, Dr. Neidson debate com diretoria do DER a recuperação da estrutura de madeira em estado precário
“O assunto da reunião foi sobre a ponte do Rio Preto, onde um acidente acabou tirando a vida de uma criança e uma adolescente após a mãe cair da estrutura de madeira que está deteriorada enquanto tentava atravessar de moto, inclusive a mãe da criança estava presente na reunião”, informou o deputado.
Segundo Dr. Neidson, os populares procuraram o DER para reivindicar informações sobre quem seria o órgão responsável pela ponte, uma vez que a estrada onde está localizada a ponte, ainda não foi estadualizada.
“Neste caso, a ponte acaba sendo responsabilidade de Candeias do Jamari, porém, o diretor Eder, durante a reunião, encaminhou engenheiros e uma equipe técnica para se deslocarem até a ponte do Rio Preto e analisarem as condições para a realização da manutenção da estrutura e tentar recuperá-la e, posteriormente, quando a estrada for estadualizada, um projeto será feito para a construção de uma ponte de concreto. Sendo assim, os primeiros passos já foram dados”, ressaltou Dr. Neidson.
Ainda de acordo com o deputado, após o levantamento da equipe enviada ao local, um relatório será apresentado à diretoria do DER que, por sua vez, precisa de um Termo de Cooperação assinado pela Prefeitura de Candeias do Jamari para justificar a entrada do DER realizar a recuperação da ponte.
“No entanto, até o dia da reunião, fomos informados pelo diretor do DER que o órgão não recebeu nenhum documento da Prefeitura de Candeias do Jamari solicitando a recuperação da ponte”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Assessoria