Reaberto prazo para apresentação de artigos sobre mulheres

Reaberto prazo para apresentação de artigos sobre mulheres

Edição comemorativa da revista receberá textos até 30 de junho; tema é a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras

Dia 30 de junho é o novo prazo para apresentação de artigos científicos que farão parte da edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) sobre mulheres na educação. Serão selecionados até 12 textos. A alteração do cronograma foi publicada nesta quarta-feira,04, no Diário Oficial da União.

O Tema da edição comemorativa da RBPG é a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras. Os autores podem submeter suas produções no site da revista, onde também estão descritos os critérios e as orientações sobre a seleção dos artigos. O interessado deve se cadastrar no sistema da RBPG e informar um e-mail de contato.

Os artigos serão analisados entre julho e agosto e a publicação está prevista para novembro deste ano. A edição especial da revista reconhecerá o papel das cientistas, professoras e pesquisadoras na construção da ciência e da educação no Brasil, especialmente no desenvolvimento do Sistema Nacional de Pós-Graduação.

A RBPG comemorativa também vai difundir a produção científica nacional, estudos e pesquisas para a igualdade de gênero. Outro objetivo da publicação é incentivar o debate e promover maior participação feminina na ciência, tecnologia e inovação.

RBPG
Editada desde 2004 pela CAPES, a Revista Brasileira de Pós-Graduação busca a disseminação do conhecimento científico por meio de estudos relativos à educação – especialmente ensino superior e formação de professores para a educação básica –, à ciência e tecnologia, à cooperação internacional e à inovação.

A RBPG é um periódico técnico-científico com publicação semestral. Contudo, em circunstâncias especiais, são publicadas edições temáticas com assuntos relevantes à administração pública, à comunidade científica e à sociedade, contribuindo significativamente para a difusão de conhecimento

Fonte: Mec    Foto:  Pexels/ A Koolshooter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *