Jean Mendonça quer ampliação do Programa Prato Fácil
Ação social desenvolvida pelo Estado já beneficia vários municípios rondonienses
Da Redação
“Meus amigos, vi a necessidade de ampliação do Programa Prato Fácil e indiquei ao Poder Executivo que encaminhe, a esta Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei para a criação do Restaurante Popular Itinerante, denominado Programa Prato Fácil Móvel”. A afirmação é do deputado estadual Jean Mendonça (Podemos), que tem como foco em seu mandato a melhoria da qualidade de vida de toda a população de Rondônia. Para ele, o programa traduz o exercício da cidadania, nas condições necessárias para a plenitude dos direitos fundamentais e sociais das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Segundo ele, “entendo que é preciso englobar a população mais carente de nosso estado que não dispõe de recursos para sequer se deslocar até um dos restaurantes populares. O Prato Fácil Móvel funcionaria como instrumento de erradicação da extrema vulnerabilidade social, promovendo gradualmente o bem-estar social almejado por nossa sociedade”.
O QUE É
Em Rondônia o programa “Prato Fácil” vem garantindo, desde o mês de maio deste ano, alimentação saudável e nutritiva para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, ao custo de R$ 2 a refeição. O programa do Governo de Rondônia foi iniciado por Porto Velho e está sendo expandido para os municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena.
Legenda para a foto da comida: As refeições são subsidiadas com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Foto: Daiane Mendonça)
Foto de abertura: Divulgação