Estudantes são flagrados por furtar produtos em comércio na área central de Vilhena
Equipe do PATAMO recuperou mercadorias e conduziu menores à delegacia, com acompanhamento dos responsáveis
Uma equipe do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) da Polícia Militar foi deslocada até um estabelecimento comercial localizado na área central de Vilhena após a proprietária suspeitar de um possível furto praticado por adolescentes.
Segundo informações levantadas no local, um grupo de estudantes que vestia uniforme da Escola Estadual Escola Estadual Alvares de Azevedo entrou no comércio e passou a circular entre as prateleiras.
A responsável percebeu movimentações suspeitas e notou que algumas delas teriam escondido alimentos dentro das mochilas.
Ao deixarem o estabelecimento, as jovens seguiram em direção à Praça Nossa Senhora Aparecida, situada em frente ao comércio.
Duas adolescentes, de 12 e 14 anos, foram abordadas pela guarnição e acabaram admitindo que haviam pegado os produtos sem efetuar o pagamento.
Com a checagem das câmeras de segurança do estabelecimento, os policiais identificaram a participação de uma terceira envolvida. Ela foi localizada pouco depois em outra praça da região central e também confirmou ter participado da ação.
Entre os itens recuperados estavam caixas e barras de chocolate de diferentes marcas, além de outros produtos alimentícios.
Os pais ou responsáveis legais das adolescentes foram acionados e compareceram para acompanhar os procedimentos.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foram adotadas as medidas previstas na legislação.
Fonte: Revista Século

