Deputado Luizinho Goebel destina R$ 225 mil para reforma do SAMU de Machadinho do Oeste
- LoA medida tem como objetivo melhorar a infraestrutura do serviço, que é essencial para garantir o atendimento emergencial à população do município e região
O deputado estadual Luizinho Goebel destinou R$ 225 mil em recursos para a reforma da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Machadinho do Oeste RO. A medida tem como objetivo melhorar a infraestrutura do serviço, que é essencial para garantir o atendimento emergencial à população do município e região.
A verba foi garantida através de emenda parlamentar e será utilizada para revitalizar o prédio que abriga a unidade do SAMU, proporcionando melhorias como reparos nas estruturas físicas, adequações nas instalações elétricas e hidráulicas, além de oferecer um ambiente mais adequado e seguro para os profissionais de saúde.
Luizinho Goebel destacou o seu compromisso com a saúde pública. “O SAMU desempenha um papel fundamental no atendimento de urgências e emergências. Garantir uma base estruturada, com condições adequadas de trabalho e atendimento, é essencial para salvar vidas. Esse recurso vai proporcionar um serviço de maior qualidade para a população de Machadinho do Oeste RO e região”.
O investimento na infraestrutura do SAMU reflete diretamente na qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos. A reforma possibilitará um espaço mais moderno e funcional, melhorando a eficiência no atendimento e o bem-estar dos profissionais que atuam no local. A base descentralizada de Machadinho do Oeste RO atende não apenas a sede do município, mas também comunidades vizinhas, reforçando a importância de se manter um serviço de saúde emergencial bem estruturado.
Luizinho Goebel reforçou que continuará buscando mais recursos para atender as demandas da saúde em todo o estado de Rondônia. “O meu mandato está à disposição para apoiar ações que melhorem a vida dos rondonienses. A reforma do SAMU é apenas uma das muitas iniciativas que estamos desenvolvendo para fortalecer o atendimento na área da saúde”.
Fonte: Hoje Rondônia