Encontro na Alero promove diálogo e fortalecimento de relações com o TJRO
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), recebeu na última terça-feira (15) em seu gabinete o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Raduan Miguel Filho, e o juiz secretário-geral do Tribunal, Rinaldo Forti. O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre os poderes Judiciário e Legislativo, promovendo uma relação harmônica em benefício da população.
O encontro entre os Poderes Legislativo e Judiciário representa uma busca crescente por uma atuação conjunta, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e oferecer benefícios diretos à população rondoniense. A colaboração é essencial para o desenvolvimento de soluções mais eficazes e integradas nos serviços públicos.
O evento ainda contou com a presença de vários deputados estaduais, incluindo Cirone Deiró (União Brasil), Delegado Lucas (PP), Dra. Taíssa (Podemos), Ezequiel Neiva (União Brasil), Ieda Chaves (União Brasil), Jean Mendonça (PL), Jean Oliveira (MDB), Laerte Gomes (PSD), Luís do Hospital (MDB), Luizinho Goebel (Podemos) e Pedro Fernandes (PRD). A reunião foi uma oportunidade para que os representantes do Legislativo pudessem dialogar sobre as demandas e desafios enfrentados por ambas as instituições.
O deputado estadual Marcelo Cruz destacou a relevância do diálogo entre os poderes. “Estamos honrados com a visita do desembargador e sua comitiva, o que reflete o respeito e o alinhamento que temos construído ao longo do tempo. Reconhecemos que essa colaboração é essencial para cumprirmos nossa principal missão: legislar em prol da melhoria da vida das pessoas”, afirmou o presidente da Alero.
O desembargador Raduan Miguel Filho ressaltou a intenção de promover um ambiente colaborativo. “Aproveitamos a vinda à Assembleia para uma visita de cortesia e ouvir sugestões dos representantes da nossa população. Isso é fundamental para ajustar e aprimorar os serviços da Justiça. Queremos dar transparência e visibilidade ao papel do Poder Judiciário, além de contribuir com a elaboração de políticas públicas que melhorem os serviços prestados à sociedade”, destacou.
Fonte: Assessoria