LENINHA DO POVO: “A população de Vilhena precisa de Raio-X odontológico gratuito e esta vai ser uma das minhas lutas”
Conhecida por seu trabalho no Hospital Regional de Vilhena e na Policlínica São Luiz, a servidora pública municipal Leninha do Povo concorre a vereadora com uma grande determinação: fazer com que mais serviços gratuitos de saúde chegue à população.
Leninha já foi vereadora da cidade, tendo sido eleita em 2016 com a maior votação entre todos os candidatos. Exerceu seu mandato honradamente e cumpriu sua principal promessa: trazer um tomógrafo para o Hospital Regional beneficiando centenas de pessoas que não tinham condições de pagar pelo exame.
RAIO-X GRATUITO
Agora, Leninha volta à disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores, onde vai defender e lutar, entre outras causas, pela militarização do ensino nas escolas municipais, assim como por um meio dos policiais poderem trabalhar na iniciativa privada durante suas folgas de forma legal e trazer para a saúde pública de Vilhena um aparelho de Raio-X odontológico. “Muita gente vai ao dentista e sai com o pedido para fazer um ou mais raios-X, mas não tem dinheiro para pagar. Sei o quanto uma dor de dente é terrível e remédios apenas amenizam a situação, que piora com a demora em fazer o tratamento que, por sua vez, depende de raio-x. Por isso, vou lutar para que a prefeitura tenha um aparelho e ofereça o exame a quem precisa e não tem condições de pagar”, declara a candidata.
QUEM É LENINHA DO POVO
Helena Maria Rodrigues de Queiroz, a Leninha do Povo, nasceu no dia 10 de março de 1963 na cidade de Terra Boa(PR). Mudou-se para Vilhena em 1989, trabalhou em várias empresas particulares, exercendo a função de laminadora em uma serraria e de copeira em outra.
Em 2012, Leninha ingressou na carreira política, disputando ao cargo de vereadora pelo PTB, obtendo 700 votos e ficando como primeira suplente. Em 2016, novamente pelo mesmo partido, voltou à disputa, sendo eleita a vereadora mais votada da história de Vilhena, com 1851 votos. Passou a exercer a função de vereadora, afastada sem remuneração da carreira de servidora da saúde.
Leninha começou a trabalhar para o Município na área da saúde em 1993. Trabalhou oito anos na Policlínica João Luiz e dezoito anos no Hospital Regional até sua eleição como vereadora em 2016. Em 2021, Leninha voltou à função na área de saúde sendo novamente lotada na Policlínica São Luiz. Ela é casada com Francisco de Assis Lima, mãe de dois filhos (Wiliam André de Lima e Andréia Aparecida Alves), avó de três netos (Edriéle, Maria Clara e Lavinha).
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação