Serviço Florestal Brasileiro e Embrapa lança curso sobre recomposição da vegetação nativa
O objetivo do treinamento é repassar aos específicos o conhecimento das etapas de um Projeto de Recuperação de Área Degradada – PRADA, com informações sobre os métodos de recuperação de uma determinada área, recomendadas, até a etapa final de monitoramento e monitoramento.
O curso tem carga horária de 24 horas-aula, que pode ser assistido no horário mais conveniente para o aluno. Ao final, eles recebem um certificado de conclusão. A capacitação está disponível de forma contínua na plataforma Saberes da Floresta – saberes.florestal.gov.br
FIP Paisagens Rurais
O curso está sendo oferecido no âmbito do projeto FIP Paisagens Rurais, financiado com recursos do Programa de Investimento Florestal, por meio do Banco Mundial. A forma cooperativa é do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Mapa; com parceria da Embrapa, da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), do Senar e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Fonte/Arte: Embrapa