Auxílio alimentação e produtividade dos servidores do DER são defendidos por Jean Mendonça
Por Redação
O auxílio alimentação e a produtividade dos servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transporte (DER) de Rondônia são temas que vêm recebendo atenção especial por parte do deputado estadual Jean Mendonça. O parlamentar defende que os servidores do DER recebam auxílio alimentação, equiparando-os aos funcionários dos outros órgãos públicos do Estado.
A sugestão dos sindicatos dos servidores é que esse auxílio alimentação seja repassado na conta do servidor, junto com o seu pagamento, com sua remuneração e eles tenham autonomia de comprar essa alimentação. Inclusive com uma grande vantagem, eles possam escolher onde querem se alimentar. Cito exemplo, há servidores que não comem carne suína, mas tem dias que só vai carne suína. Ocorre que governo já paga a alimentação, porém, deve mudar a forma de repassar o dinheiro. Em vez de pagar para uma empresa terceirizada, passaria o valor para o servidor.
O deputado Jean Mendonça (PL) explica que, em Pimenta Bueno, município onde reside, está instalada a 11ª Residência do DER e que já ouviu várias reclamações dos servidores sobre a alimentação em marmita. “Nada mais do que justo dar ao servidor o direito de ele comprar, fazer o que bem entender com o seu auxílio alimentação. O estado se move através do DER, são as pernas fundamentais, não menosprezando as demais secretarias, cada um com sua responsabilidade, mas é na chuva, no tempo de seca que os servidores do DER estão lá trabalhando. Muitas vezes levantam 4 horas da manhã e passam o dia todo ali. Conte com meu apoio, muito bem colocado, valorizando os servidores do DER”, disse o deputado em recente sessão na Assembleia Legislativa do Estado.
Além do auxílio alimentação, o deputado também solicitou que a produtividade dos servidores do DER seja incorporada ao vencimento deles. Jean Mendonça defende, ainda, aumento no valor do benefício aos servidores da educação e da saúde, que recebem na casa de R$ 250.
Fonte: Assessoria