Atividades de formação pedagógica são voltadas para profissionais da Educação durante este mês
Cursos são oferecidos pela Diretoria Geral de Educação, por meio da Gerência de Formação Pedagógica
O Governo de Rondônia fortalece e aprimora a qualidade da Educação em todo o Estado e, neste mês de março, está promovendo uma série de atividades de formação pedagógica, com o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em diversas áreas fundamentais para o desenvolvimento educacional.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a iniciativa reitera o compromisso do Estado com a formação e o desenvolvimento profissional dos educadores, e busca proporcionar as melhores condições para uma educação de qualidade e inclusiva em todo o Estado. O Governo do Estado tem desenvolvido ações voltadas para o crescimento da Educação, com valorização dos profissionais da área”, disse
Entre as iniciativas, destaca-se a oferta de uma Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional de Escolas Militarizadas, marcada para iniciar no dia 29 de março. O curso visa atender à demanda crescente de formação continuada dos gestores das escolas militarizadas de Rondônia. Com 80 vagas disponíveis, a formação busca aprimorar a gestão dessas instituições públicas, reconhecendo suas especificidades e diversidades.
Os cursos são oferecidos pela Diretoria Geral de Educação (DGE) por meio da Gerência de Formação Pedagógica (Gform). Um programa de tutoria pedagógica foi realizado no dia 6 de março, com o objetivo de fortalecer tanto o modelo pedagógico quanto o de gestão, concentrando-se no desenvolvimento da capacitação de novos formadores na metodologia da tutoria pedagógica. Essa iniciativa, visa impulsionar o rendimento escolar, a qualidade do ensino e promove a formação continuada dos profissionais da Educação.
PROGRAMAÇÃO
Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, uma formação sobre Assédio Moral e Sexual está programada para o dia 28 de março, com a presença da promotora de Justiça Yara Pravalon. “A atividade é importante para conscientizar e prevenir situações de violência no ambiente educacional, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para todos”, salientou.
Fonte: Secom Texto: Ananda Carvalho Fotos: Ananda Carvalho e Cleber Souza